Páginas

Exercício de Calçada




Exercício de Calçada
Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Release

Depois da significativa experiência Praça/Casa, de Intervenção Urbana na Praça da Feira da Gentilândia, no final do ano passado, e com a repercussão dos grafites no muro do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará –IFCE, o grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação, vinculado ao Curso de Licenciatura em Artes Visuais, desta instituição, volta à cena com a ação Exercício de Calçada.
No dia 16, próximo, a partir das 9:00 h, na calçada do IFCE, de frente para o muro lateral do Ginásio Aécio de Borba, o grupo irá propor um dia de convivência, mediada pela ação de grafiteiros nos muros da instituição, como forma de exercitar um velho costume de encontros de calçada, onde se trocam experiências e conhecimentos e que, nos dias atuais da cidade grande, parece esquecido.
O tema proposto para este encontro gira em torno de Imagens Urbanas, a partir de experiências do dia a dia, do cotidiano da cidade, da nossa relação com a urbe. A idéia é que esta discussão se dê num clima descontraído, acompanhada por música (dj’s), refeição, cadeiras na calçada, bate-papo...
Como faz parte do Meio Fio o interesse por consórcios de grupos, interação de conhecimentos, o grupo convidou parceiros, como o Coletivo Curto Circuito, para vivenciarem esta prática urbana.
À tardinha, quando o sol já estiver para dar lugar à noite, uma fila de cadeiras estará à disposição do público, de forma convidativa, para uma boa conversa de calçada, despretensiosa, como se este ponto de encontro fosse simbólico, uma extensão da nossa casa, escola, cidade, para além da violência urbana.
Traga sua cadeira!

Um comentário:

  1. Oi Herber,
    Adoraria ficar nesta calçada.
    O Meio_Fio tá bombando.
    Axé sempre. João (Salvador)

    ResponderExcluir